20 coisas para comprar aos poucos e que o bebê pode precisar nos primeiros 6 meses - VIX

2021-12-31 14:29:24 By : Mr. Right Way

Se você está esperando um bebê, certamente tem milhares de dúvidas sobre o que precisa comprar antes de dar à luz.

Pode até ser que já tenha comprado algumas coisinhas fofas que viu nas visitas entre uma loja e outra, mas nesta lista você encontrará alguns itens que valem a pena refletir, para saber se serão necessários ou não, para a sua família. Olha só:

É um acessório ótimo para que você ande livremente, mantendo o seu filho bem perto de você. Além de confortável e prático, oferece outros benefícios para a mãe e o bebê.

A dica é procurar por um que seja robusto e fácil de lavar.

Certamente é um básico, mas antes de comprar qualquer tipo é preciso considerar o seu estilo de vida. Precisa de espaço para guardar coisas? Você precisa que ele dobre facilmente e seja leve?

Leve também em consideração onde você vai guardá-lo em casa, se vai transportá-lo no carro, etc. Se você planeja ter outro bebê no futuro, é bom também pensar em reutilizá-lo para economizar despesas.

É um acessório indispensável se pretende levar o seu bebê enquanto realiza suas atividades no carro, portanto, invista em um de muito boa qualidade, afinal ele que garantirá a segurança de seu filho.

No início, seu bebê recém-nascido precisará de 10 a 12 fraldas por dia. Se você for mãe de primeira viagem, pode se surpreender com este número, mas faça as contas.

Você pode comprar descartáveis ​​ou fazer seus próprios lenços. Eles são um item que você deve ter em mãos sempre que trocar o bebê.

Você não precisa necessariamente comprar este item, mas caso não tenha um desses, é importante reservar um local de sua casa onde poderá trocar o bebê sempre que necessário (ou seja, 10 vezes ao dia!).

Elas são perfeitamente projetadas para segurar seu bebê enquanto você o amamenta. Além disso, ajudam a não torcer o pescoço ou as costas do pequeno.

Este item é para mães que podem enfrentar dificuldades insuperáveis ao amamentar e optam pelo bico para atravessar um puerpério já difícil e nutrir o seu bebê. Nesses casos, podem ser necessários de cinco a dez mamadeiras.

Você vai usar os de 120 gramas no início, mas conforme seu bebê crescer, você precisará de 240 gramas.

Você pode usar um desses produtos para ajudá-la a extrair e armazenar o leite materno. A bomba também é uma grande auxiliadora para algumas dificuldades no aleitamento, por exemplo, quando o bebê pega mais um lado que o outro (por razões diversas).

Esse é mais um item que precisa ser pensado de acordo com seu estilo de vida e escolhas, mas é importante parar e refletir, pois é um dos acessórios mais caros da lista. Você pretende dormir com o neném na cama? Ou gostaria de já iniciá-lo em seu espaço próprio? Pense no que será melhor para sua família.

Existem muitas variedades à venda, mas não se confunda. O que você realmente precisa é de três a cinco lençóis e uma capa de colchão à prova d'água.

Todos os outros acessórios, como travesseiros, almofadas e cobertores pesados, não são altamente recomendados para o berço.

Pode até ser perigoso para o seu bebê dormir em um travesseiro, de acordo com alguns especialistas.

Será muito útil quando seu bebê começar a comer alimentos sólidos e pode ser até um pouquinho antes dos seis meses, dependendo do intesse do neném pela comida. É importante que seja um móvel resistente, com mesa própria fixada na frente, e de material lavável, pois sem dúvida ficará muito sujo.

É preciso pensar a colherinha para além da função de alimentação, já que você pode escolher a introdução alimentar pelo método BLW. A colherinha para bebê pode ser util, se necessário administrar medicamentos, ou até mesmo o leite materno, em situações específicas. Prefira as de plástico macio e muito bem arredondadas.

Caso seu bebê já se interesse por outros alimentos, um pouco antes dos seis meses, você pode querer uma ajuda dos copinhos para apresentar líquidos para o neném. Algumas opções têm bicos que ajudam a não derramar o conteúdo.

Outro item para ter e não precisar ir às compras quando iniciar a introdução alimentar. Prefira os de plástico, que são bem mais fáceis de limpar. Outra boa opção é o de tecido, que após lavar, costuma secar bem rápido. Há também os que trazem uma espécie de bolso, que evita que a comida caia no chão.

Você pode improvisar este acessório de várias maneiras (inclusive usar o balde, quando ele é mais pequenininho), mas a banheira é uma forma segura, especialmente para pais de primeira viagem que não se sentem tão confiantes. Invista nisso, porque vale a pena.

É um item de segurança indispensável. Isso permitirá que você cuide do seu bebê quando estiverem em quartos diferentes.

É possível escolher entre modelos que só permitem ouvir os barulhos feitos pelo pequeno ou opções mais sofisticadas, com uma câmera que permite que você veja tudo o que está acontecendo por lá.

É mais um básico para o cuidado do seu bebê, para saber se o pequeno está com febre e é necessário ir ao médico. Compre um de boa qualidade e fácil de usar.

Os bebês crescem muito rápido, então qualquer coisa que você comprar num piscar de olhos não servirá mais. Por esse motivo, recomendamos que você adquira peças básicas e as substitua conforme observa seu crescimento.

Para brincar e dormir, o melhor é comprar cinco bodies. Certifique-se de que eles deixam suas perninhas livres e são fáceis de colocar e tirar. Também é recomendável que você tenha várias calças leggings. Assim, você pode trocar facilmente e seu bebê se sentirá bastante confortável.

Não se esqueça de comprar um monte de meias. Existem algumas variedades bem grossas que nos primeiros meses podem ajudar nos dias frios.

Claro, você precisa de uma bolsa para carregar os itens necessários para cuidar do seu bebê quando saírem. Encontre uma que seja confortável e com o espaço necessário, de preferência com muitos compartimentos, para ajudar na hora de encontrar qualquer coisa.

Matéria traduzida do original de VIX espanhol, do autor Guadalupe Flores.

VIX™ - ©VIX Inc – 2005-. Política de Privacidade Termos de uso Contato